segunda-feira, 11 de julho de 2011

Associação realiza XX Encontro Estadual de Alcoólicos Anônimos em Santa Inês

Do jornal da cidade e região:
Sede do AA em Santa Inês, localizada  a Rua 7 com Rua da raposa
Com o titulo: “AA, um caminho sem fronteiras, uma mensagem universal!” A Associação dos Alcoólicos Anônimos (AA)  realizou em Santa Inês no ùltimo fim de semana, 09 e 10, o 20º Encontro Estadual de Alcoólicos Anônimos do Maranhão, no Sítio dos Padres, situado no Jardim Brasília, um evento gratuito e aberto para toda comunidade.
De acordo com servidores do AA, o encontro tem como objetivo, além da troca de experiências, quebrar o preconceito que se tem dos alcoólatras, bem como levar informação sobre o assunto. “O alcoolismo é um problema que tem crescido muito na região e no país como um todo. É considerada uma doença pela Organização Mundial de Saúde – OMS” disse um dos organizadores do evento.
Na ocasião serão ministradas palestras sobre o assunto alcoolismo, que vai abordar sobre alcoólicos anônimos e os profissionais além das implicações sociais.
O alcoolismo
Uma pesquisa da OMS revela que 10% da população mundial sofre com o alcoolismo, uma doença progressiva que não tem cura, mas tem tratamento. Ela explica que o álcool por ser lícito e estar em todos os lugares, é uma fonte para as demais drogas ilícitas.
Muitos adolescentes se envolvendo com o alcoolismo e colocando suas vidas e as vidas de outras pessoas em perigo, dirigindo bêbados e sem habilitação. Mas o alcoolismo é uma doença que afeta toda a família, não só o usuário, pois é uma doença reflexiva, todos sofrem juntos com a situação, alguns usuários se revoltam, outros abandonam suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário